Rosario Castaño será uma das cinco homenageadas pela Junta no Dia da Mulher Rural.

Rosario Castaño, mestre queijeira em Quesos Rosario Castaño, uma das cinco homenageadas pela Junta no Dia da Mulher Rural. 

Toda a equipa da Quesos Rosario Castaño está muito contente com as notícias. A 15 de Outubro, o Dia da Mulher Rural será celebrado e o governo regional reconhecerá cinco mulheres que se destacam pela "sua paixão pelo ambiente rural".

Rosario Castaño Estrada, tradicional mestre queijeira de Herreruela de Oropesa, é uma das cinco mulheres a ser reconhecida este ano pelo Governo de Castilla-La Mancha por ocasião do Dia Internacional da Mulher Rural, que se comemora a 15 de Outubro.

Gostaríamos também de mencionar os outros vencedores do prémio, a fim de os dar a conhecer e demonstrar que é possível trabalhar para o ambiente rural. Para além da mulher de Toledo, os outros premiados são os vencedores: Almudena Bejarano, arqueóloga e restauradora em Lezuza (Albacete), María Teresa Cuberes, especialista em nanotecnologia, professora na Universidade de Castilla-La Mancha que trabalha na Escola de Engenharia Mineira e Industrial de Almadén (Ciudad Real), Coral Pardo, de Cardenete (Cuenca), professora de inglês e presidente da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Serrano-PRODESE-CEDER Serranía de Cuenca; e Isabelle Bancheraud, uma empresária rural em Hiendelaencina (Guadalajara).

A nossa queijaria, localizada na cidade de Herreruela de Oropesa (Toledo), é um exemplo de empreendedorismo. Na década de 1980, Rosario Castaño decidiu transformar a sua experiência, os seus conhecimentos e a sua tradição familiar de fazer queijo no seu próprio trabalho, criando a sua própria fábrica de queijo.

Em 2001, perante a esmagadora procura de queijo, foi criada a actual empresa: Quesos Rosario Castaño SL com o objectivo de transformar um artesanato num negócio de sucesso que pudesse produzir um produto de alta qualidade.

Este reconhecimento é um reflexo de anos de trabalho e esforço para levar os nossos queijos artesanais a qualquer canto do mundo. 

Obrigado a todos vós por tornarem isto possível! 

Porque é celebrado o Dia da Mulher Rural? 

A 18 de Dezembro de 2007, a Assembleia Geral das Nações Unidas estabeleceu o dia 15 de Outubro como o Dia Internacional da Mulher Rural com o objectivo de reconhecer a mulher rural pela sua contribuição para o desenvolvimento rural e agrícola, a erradicação da pobreza e a melhoria da segurança alimentar.

A organização apela aos estados membros para melhorarem o estatuto das mulheres rurais, prestando atenção às suas necessidades, a fim de as capacitar nas esferas social, económica e política.

Comprar Queijos Artesanais - Rosario Castaño

Temos vindo a fazer queijos artesanais de leite de ovelha desde 1968, de forma tradicional e antiquada, preservando a receita original.

Também quisemos inovar, por isso fazemos queijos temperados com toques de imaginação e criatividade que dão origem a uma gama de queijos de assinatura sem máscaras ou disfarces, sem aditivos ou intensificadores de sabor, um produto 100% natural.

Visite a nossa loja online e escolha o queijo que mais lhe agrada para si ou como presente. Os nossos cestos de oferta não deixarão ninguém indiferente, garantimos-lhe!

Notícias