Nova legislação que regulamenta a rotulagem da origem alimentar na UE

Agora, com as novas tendências de manutenção de um estilo de vida saudável e equilibrado, centrado na alimentação adequada e consciente, estamos mais preocupados com uma alimentação saudável, tendo em conta os produtos naturais e saudáveis, os produtos dos mercados e os produtores locais, como o queijo de ovelha de Rosario Castaño.
Os consumidores e, sobretudo, os compradores o shoppers, tal como são chamados, e muitas vezes não são os mesmos, queremos saber mais sobre o que comemos. Não só os ingredientes, quer sejam ou não conservantes e o tipo, ou os valores nutricionais, como a gordura e glícidos.
Além disso, queremos conhecer a origem dos produtos, quer porque queremos favorecer os produtos nacionais e locais, quer porque queremos ter garantias sanitárias e a qualidade do produto que compramos.
Em 1 de abril, o Regulamento (CE) n.º 775/2018, de 28 de maio de 2018, relativo à aplicação do artigo 26.º, n.º 3, do Regulamento (UE) n.º 1169/2011 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo à prestação de informação aos consumidores sobre os géneros alimentícios, deve começar a aplicar-se no que respeita às regras relativas à indicação do país de origem ou do local de proveniência do ingrediente primário de um género alimentício.
Queijos Rosario Castaño pode garantir que a origem dos seus produtos, o queijo de ovelha e creme de queijo de ovelha é a Espanha. Mas para aqueles que já sabem e também para aqueles que querem saber, produzimos produtos que, a partir de matérias-primas (leite exclusivo de criadores de ovelhas da região) para embalar, valorizar os recursos naturais da zona sem os pôr em risco. Graças aos nossos clientes um ano mais, os agricultores que nos fornecem leite de alta qualidade conseguiram um preço digno para o seu trabalho, ajudando-os assim a sobreviver, o que é extremamente positivo. 
Queremos informar os nossos clientes de que a Queijos Rosario Castaño está a cumprir as regras relativas à informação sobre os géneros alimentícios fornecidas ao consumidor no rótulo e que este ano lançámos uma nova linha de rótulos, com uma melhor informação para os nossos clientes, com uma grande cor para distinguir cada tipo de queijo e uma nova versão do nosso site, que transmite a luz, côr e alegria disfrutando do melhor queijo de ovelha!

Notícias